O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, esta terça-feira, que Mehmet Oz, o famoso cirurgião cardíaco e apresentador de televisão, é o nome escolhido para liderar os centros de Serviços Medicare e Medicaid.
"Estou confiante de que vai lutar para garantir que todos na América recebem os melhores cuidados de saúde possíveis, para que o nosso país possa ser grande e saudável novamente!", disse Trump num comunicado publicado esta terça-feira na sua rede social.
Mehmet Oz, também conhecido como Dr. Oz, celebrizou-se como apresentador de televisão e depois como candidato pelo partido republicano ao senado na Pensilvânia, em 2022 - eleição que perdeu para o adversário democrata John Fetterman.
De acordo com o comunicado do presidente eleito, o cirurgião vai trabalhar em conjunto com Robert F. Kennedy Jr., que irá chefiar o Departamento da Saúde e Serviços Humanos.
Segundo noticia a NBC News, em 2020, Mehmet Oz foi criticado por promover um medicamento para a malária como tratamento da Covid-19.
O republicano, de 64 anos, esteve na antena norte-americana com um programa próprio de 2009 a 2022. Ganhou fama como convidado frequente de Oprah Winfrey, acabando por lançar o seu próprio programa em 2009 - 'The Dr. Oz Show' ganhou 9 prémios Emmy para programas diurnos e o profissional de saúde tornou-se um dos médicos mais conhecidos dos Estados Unidos.
Leia Também: Sentença de Donald Trump adiada até ao fim do novo mandato na Casa Branca