Uma mulher que escondeu um bebé numa gaveta debaixo da sua cama durante quase três anos alega tê-lo feito para esconder o filho do seu pai.
Recorde-se que a criança foi encontrada escondida numa casa em Cheshire, no Reino Unido, tendo o tribunal concluído que a mãe, cuja identidade não é revelada, tinha escondido a existência deste bebé dos seus irmãos e do seu companheiro, que era visita frequente na sua casa.
"Ela foi mantida numa gaveta no quarto, nunca saia à rua, não socializava, não interagia com ninguém", concluiu-se em tribunal. A criança apresentava o desenvolvimento de um bebé de dez meses e deu entrada no hospital desidratada e subnutrida.
O The Mirror refere que a criança cresceu a aprender a fingir que não existia.
Segundo a mãe terá reportado a uma assistente social, a criança era fruto de um relacionamento abusivo, tendo a mulher ficado muito assustada quando soube que estava grávida. Assim, começou a esconder a criança com medo que o pai soubesse da sua existência.
Recorde-se que a mulher foi detida depois de o seu atual companheiro ter descoberto a criança.
Em outubro, declarou-se culpada de quatro acusações de crueldade infantil, por não ter procurado cuidados médicos básicos para a criança, abandono, subnutrição e negligência geral.
Leia Também: "Paz" e "medo". Estas duas mulheres fugiram da violência doméstica