Um ladrão com um machado foi surpreendido durante uma tentativa de roubo a uma igreja, na Califórnia, Estados Unidos, no Dia de Ação de Graças.
De acordo com as autoridades locais, citadas pelo The Independent, um alarme foi acionado numa igreja em Antioch, durante a madrugada, e o padre Nick Neves, de 46 anos, dirigiu-se até ao local onde se deparou com o ladrão e exigiu que este parasse.
"Gritei para ele parar e que a polícia estava a caminho. Ele correu, mas eu agarrei-o e acabámos à luta no estacionamento da igreja", revelou o padre à NBC News.
O que o ladrão não esperava era que Nick Neves tivesse experiência em artes marciais mistas com algum treino em jiu jitsu e kickboxing - que o ajudaram a controlar o suspeito sem o magoar.
"Consegui prendê-lo ao chão e ele levantou-se e tentou fugir várias vezes, mas basicamente eu só estava a tentar cansá-lo porque sabia que conseguia durar mais do que ele", referiu o padre.
A disputa durou cerca de 15 minutos até o suspeito desistir e chegar a polícia ao local para o levarem sob custódia.
Segundo as autoridades, o ladrão teria um machado consigo, ao qual recorreu para partir uma janela da igreja e conseguir entrar.
"Quando o ladrão viu que os seus atos perversos tinham sido descobertos, decidiu lutar com o padre em vez de se arrepender", disse a polícia.
"Se ele tivesse vindo uns dias mais cedo, teria sido abençoado, teria um pouco de comida e seria cuidado. Mas decidiu, em vez disso, partir janelas e profanar propriedades", afirmou o padre.
A detenção foi publicada na página de Facebook da Polícia de Antioch.
Leia Também: Acusado de matar colega de casa por "espirrar demasiadas vezes"