Um homem foi abatido, esta quarta-feira, após um tiroteio numa escola primária em Palermo, no estado norte-americano da Califórnia.
De acordo com a Polícia do Condado de Butte, onde se localiza o estabelecimento escolar, o ataque deixou duas crianças feridas. A gravidade dos ferimentos, género e idades das crianças não foi revelada.
Segundo a mesma fonte, citada pela imprensa internacional, ambas as vítimas foram hospitalizadas, tendo uma delas sido helitransportada.
O chefe da polícia considerou que a situação é "tanto chocante quanto horrível". Após alguém na escola ter telefonado para as autoridades, os agentes foram até ao local e depararam-se com um homem que parecia ter infligido ferimentos a si próprio. O homem acabou por morrer e as autoridades trabalham agora para identificá-lo. "Ainda há muitas questões por responder", considerou o responsável.
A "situação ativa de tiroteio" passou-se na escola Feather River School of Seventh-Day Adventists [Escola dos Adventistas do Sétimo Dia de Feather River, na tradução livre].
And this is America
— UK.AAA🇬🇧 (@UKAAAA30) December 4, 2024
BREAKING | SCHOOL SHOOTING
CALIFORNIA - LEAST TWO SHOT AT FEATHER RIVER ADVENTIST SCHOOLpic.twitter.com/eHLoQH49xy
O estabelecimento escolar fica localizado em Palermo, região localizada a cerca de 96 quilómetros a norte de Sacramento, capital do estado norte-americano.
Segundo dados recolhidos pela imprensa internacional, a escola teria cerca de 30 alunos. Os estudantes foram levados para uma igreja a alguns quilómetros e estão à espera de que os pais os vão buscar, depois de terem sido informados sobre a situação.
[Notícia atualizada às 23h41]
Leia Também: Várias pessoas esfaqueadas em Vancouver. Suspeito baleado