Um dos barões de droga mais conhecido da Colômbia e um dos principais operadores de um cartel de cocaína de Medellín, que cumpria uma pena de 30 anos numa prisão norte-americana, saiu em liberdade e, ao que tudo indica, será deportado para o seu país.
De acordo com a Associated Press (AP), Fabio Ochoa Vásquez e os seus irmãos fizeram fortuna quando a cocaína começou a inundar os Estados Unidos, nos anos 70 e 80 e chegaram a estar incluídos na lista de bilionários da Forbes Magazine.
O colombiano morava em Miami e geria um centro de distribuição para um cartel de cocaína que, anteriormente, tinha sido gerido por Pablo Escobar.
Lê-se ainda que Fabio Ochoa Vásquez foi indiciado por ser suspeito de ter tido um papel no assassinato de Barry Seal, um informante da Drug Enforcement Administration.
O colombinao chegou a ser detido em 1990 quando estava na lista de 'Dozen Most Wanted' da Colômbia. Em 2001, voltou a ser preso e, desta vez, foi extraditado para os EUA.
Segunda a agência de notícias, Fabio Ochoa Vásquez foi o único, de vários detidos, que quis ir a julgamento, tendo sido sentenciado a 30 anos de prisão. No entanto, saiu em liberdade ao fim de 25 anos.
Leia Também: Jovem mostra "sinais de nervosismo" e acaba detido por tráfico de droga