A polícia norte-americana continua a procurar o homem que alvejou mortalmente o diretor executivo da UnitedHealthcare, Brian Thompson, nos Estados Unidos. À medida que as buscas se desenvolvem vão surgindo mais pistas e as últimas indicam que o suspeito terá usado uma identidade falsa durante a estadia em Nova Iorque e chegou à cidade de autocarro, avança a CNN Internacional, citando fontes ligadas à investigação.
O autocarro em que o homem chegou a Nova Iorque iniciou a rota em Atlanta, mas as autoridades não sabem ainda se o suspeito começou a viagem a partir dessa cidade ou de outro local. Certo é que o atirador foi apanhado por uma câmara de videovigilância a sair do autocarro, por volta das 21h00 de 24 de novembro, enquanto caminhava pelo Terminal Rodoviário de Port Authority, em Manhattan.
A polícia acredita também que o atirador, quando chegou à cidade de Nova Iorque, dez dias antes do homicídio, se registou num hostel em Upper West Side. Deixou o alojamento a 29 de novembro e usou uma carta de condução falsa, de Nova Jérsia, para voltar a fazer check-in a 30 de novembro.
No quarto, o suspeito terá ficado com outros dois homens e usou uma máscara durante a maior parte da estadia.
Na fotografia do suspeito divulgada pela polícia, na quinta-feira, é possível ver-se o homem a sorrir durante uma interação com uma funcionária do hostel em que ficou alojado, em Upper West Side. Uma pista que os especialistas consideram ser "significativa" para a investigação.
Leia Também: Polícia divulga fotografia de suspeito de matar CEO da UnitedHealthcare