Um passageiro tentou, este domingo, desviar um avião, que fazia um voo doméstico no México, para os Estados Unidos.
A situação foi confirmada pela companhia aérea mexicana Volaris, responsável pelo voo 3041, que fazia a ligação Bajío - Tijuana.
"Esta manhã, no voo 3041, que fazia a rota Bajío - Tijuana, um passageiro tentou, mediante o uso de força, desviar o avião para os Estados Unidos", lê-se em comunicado.
A companhia garante que a tripulação "atuou de acordo com os procedimentos de segurança estabelecidos e em conformidade com o protocolo" e o avião acabou por ser desviado para a cidade de Guadalajara, onde o homem foi "colocado à disposição e custódia das autoridades".
"Todos os passageiros, a tripulação e a aeronave se encontram a salvo", assegurou a Volaris, que disse que vai "assegurar" que o suspeito "enfrenta o peso da lei, até às últimas consequências", e que lamentou a situação.
Nas redes sociais circulam já várias imagens e os relatos dos passageiros davam conta de que o homem agrediu um comissário de bordou e tentou invadir o 'cockpit' - uma informação já confirmada pelas autoridades, que identificaram o suspeito como Mário 'N', de 31 anos, de nacionalidade mexicana.
Segundo as autoridades, a tripulação contou que o homem, que viajava com a mulher e os dois filhos menores, alegou que tentou desviar o avião porque recebeu uma ameaça de morte casso aterrasse em Tijuana.
Así fue sometido, por pasajeros, el hombre que iba en el vuelo 3041 de Volaris en la ruta Bajío-Tijuana quien trató de apoderarse de la aeronave para desviarla hacia EEUU pic.twitter.com/UbHDyvdwHN
— Azucena Uresti (@azucenau) December 8, 2024
Leia Também: Padre sobrevive (praticamente sem ferimentos) após carro cair de ponte