A polícia está a interrogar, esta segunda-feira na Pensilvânia, um homem que foi encontrado com uma arma semelhante à usada para matar o diretor-executivo da UnitedHealthcare, Brian Thompson, na semana passada em Nova Iorque, nos Estados Unidos, avança a NBC, citando fontes da polícia norte-americana.
Brian Thompson foi morto a tiro, na quarta-feira da semana passada, em frente ao hotel New York Hilton Midtown, por um homem com o rosto tapado, que se aproximou da vítima por trás. Segundo as imagens de videovigilância, o crime aconteceu às 6h45 (1h45 em Lisboa) e, depois do disparo, o homem fugiu a pé e depois de bicicleta em direção ao Central Park.
Os profissionais de saúde acorreram ao local para transportar Thompson para o Hospital Mount Sinai West, mas o executivo chegou em estado crítico e foi declarado morto apenas meia hora depois de ter sido atingido.
A vítima estava em Nova Iorque para participar na conferência anual de investidores da empresa especializada em seguros de saúde, a maior seguradora privada dos Estados Unidos desde 2021.
O chefe de polícia de Maple Grove, Eric Werner, disse que o departamento não recebeu qualquer denúncia de ameaças contra o executivo.
Leia Também: Durante quanto mais tempo o assassino de CEO conseguirá esconder-se?