Um pescador da Florida, nos Estados Unidos, teve, recentemente, um dia de pescaria diferente. O homem encontrou, no Oceano Atlântico, 25 quilos de cocaína, no valor de mais de 1,7 milhões de dólares (mais de 1,6 milhões de euros), que entregou à polícia.
A informação foi divulgada pelo Gabinete do Xerife do Condado de Brevard, que quer agora 'devolver' a droga perdida ao seu legítimo proprietário.
"Se perdeu ou extraviou aproximadamente 25 quilos de cocaína e gostaria de ter os seus bens de volta, entre em contato com os nossos Agentes de Narcóticos e teremos o maior prazer em reuni-lo com os seus bens perdidos", começou por brincar o Gabinete, numa publicação divulgada na rede social Facebook na segunda-feira.
Os pacotes estavam marcados "com um escorpião" e foram encontrados "ao longo da bela costa e praias do Condado de Brevard".
Os itens perdidos "foram felizmente descobertos por um pescador que, num esforço para fazer a coisa certa" contactou a polícia. "Por isso, querendo reembolsá-lo, achamos importante tentar identificar o legítimo proprietário (...) Quer dizer, é o mínimo que podemos fazer, especialmente porque tem um valor de rua de cerca de 1,7 milhões de dólares!!", frisa a mesma publicação.
"Então, se os 25 quilos de cocaína lhe pertencem, tudo o que precisamos que faça é ir ao nosso edifício de Serviços de Investigação Criminal (...) e reivindicar a sua propriedade sem absolutamente nenhum compromisso!! É isso mesmo... sem compromisso, pois assim que o identificarmos adequadamente como o legítimo proprietário, teremos o prazer de lhe devolver a sua propriedade e também garantir que são mantidos numa área segura", continua a autoridade, no divertido apelo.
"Na verdade, estamos tão entusiasmados em devolver algo tão valioso ao seu legítimo proprietário que também vamos oferecer uma extensa 'estadia' com todas as despesas pagas", remataram.
Leia Também: Encontrada viva jovem que desapareceu antes do pai morrer à sua procura