Um menino terá disparado fatalmente contra a mãe, na segunda-feira, no apartamento em que residiam, em Fresno, no estado norte-americano da Califórnia.
O incidente ocorreu quando a criança de dois anos e meio estava em casa com o irmão de 18 meses, a mãe, Jessinya Mina, e o namorado desta, Andrew Sanchez, adiantou o tenente Paul Cervantes, citado pela CBS News.
A arma de 9 mm pertencia ao padrasto, que a terá deixado carregada. As autoridades apontaram ainda que a munição não tinha um dispositivo de segurança externo e estava no quarto, numa área acessível às crianças.
“A certa altura, enquanto manuseava a arma, a criança conseguiu manipular o gatilho, que acabou por atingir a Mina quando ela estava deitada na cama”, disse Cervantes.
A jovem de 22 anos foi atingida na parte do superior do corpo e, apesar de ter sido transportada para uma unidade hospitalar, sucumbiu aos ferimentos.
“É devastador e serve como um forte lembrete do significado e da importância de poder guardar corretamente as armas”, alertou Cervantes.
Sanchez foi detido e, mais tarde, libertado sob fiança.
Leia Também: Criança mata irmão de 2 anos a tiro após encontrar arma no porta-luvas