O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, tem mais um objetivo. Esta sexta-feira, afirmou que quer, juntamente com o seu partido, acabar com o horário de verão.
"O Partido Republicano envidará os seus melhores esforços para eliminar o horário de verão, que tem um eleitorado pequeno mas forte, mas não deveria! O horário de verão é inconveniente e muito caro para a nossa nação", escreveu Trump numa publicação na sua rede social, a TruthSocial.
Note-se que o multimilionário Elon Musk e o empresário Vivek Ramaswamy, que vão liderar um novo Departamento de Eficiência Governamental, também apresentaram a ideia de eliminar as mudanças de horário.
"Parece que as pessoas querem abolir as irritantes mudanças de horário", escreveu Musk no X no mês passado.
"É ineficiente e fácil de mudar", respondeu Ramaswamy.
Já Donald Trump Jr., filho do presidente eleito, também respondeu a Musk, mas com uma opinião diferente da do pai. "Deixem sempre o horário de verão", escreveu.
O horário de verão começou nos Estados Unidos em 1918 para economizar energia durante I Guerra Mundial, mas certas partes do país nunca o adotaram. O Havaí e algumas partes do Arizona, por exemplo, não têm mudança para horário de verão.
Leia Também: Trump foi distinguido pela Time duas vezes... mas não é o único