Um rapaz de 16 anos foi detido, no sábado, no Novo México, Estados Unidos, depois de matar a tiro os pais e irmãos adolescentes.
Segundo a Polícia do Estado do Novo México, citada pela imprensa norte-americana, após o crime, o jovem ligou para o número de emergência, embriagado, para confessar os homicídios.
O crime ocorreu durante a madrugada. Na chamada, o jovem, identificado como Diego Leyva, disse que tinha matado a família e, já com a polícia no local saiu de casa, na cidade de Belen, condado de Valencia, com as mãos ao alto. Foi detido sem incidentes, mas estava "extremamente alcoolizado", pelo que foi levado para um hospital para desintoxicação e internado num centro de detenção juvenil em Albuquerque na manhã de domingo.
O pai do suspeito, Leonardo Leyva, de 42 anos, a mãe Adriana Bencomo, de 35, a irmã Adrian Leyva, de 16 e o irmão Alexander Leyva, de 14, foram encontrados mortos com ferimentos de bala dentro da casa.
Diego Leyva está acusado de homicídio em primeiro grau. A polícia está a investigar o caso, nomeadamente as motivações do crime.
Leia Também: Polícia sul-coreana detém chefe de serviços secretos militares