Na semana passada, a pequena povoação de Soria, na Andaluzia, acordava com a notícia macabra de um homem que fora encontrado morto e desmembrado no cemitério local.
O corpo foi encontrado depois de o irmão da vítima, que tinha nacionalidade cubana, ter alertado as autoridades de que o seu irmão viajara recentemente para Espanha e que nunca mais contactara com a família na sua terra Natal.
Desencadeadas buscas pelo homem, a polícia viria a encontrar o corpo e os autores do crime graças ao.... Google Maps.
El coche de Google Maps capta el momento en que un asesino esconde el cuerpo de una víctima en su coche en Tajueco, Soria.
— Alex_politics (@comuflauta) December 17, 2024
El asesino ya ha sido detenido.
Probabilidades 1 de 1 millón. pic.twitter.com/RBB3BkVTkD
Ora, segundo reporta o ABC, a mulher da vítima, também ela cubana, mudara-se para esta localidade espanhola há pouco tempo, onde conheceu o dono de um bar local, que se tornou seu amante.
Aquando da chegada do marido, o homem percebeu que esta era infiel e os dois terão combinado o seu homicídio.
Para comprovar a sua teoria, a polícia tem em mãos uma prova fundamental, conseguida através de uma pesquisa online.
É que o momento em que o suspeito guarda o corpo na bagageira do carro foi registado pelo Google Maps. Contra provas, não há argumentos e os dois já foram detidos.
O juiz decretou segredo de justiça e o subdelegado do governo, Miguel Latorre, e o comissário-chefe da esquadra provincial de Soria, Francisco Moñux, forneceram estas informações sobre o caso numa conferência de imprensa esta quarta-feira.
Leia Também: Suspeito de matar CEO em Manhattan acusado também de "ato de terrorismo"