Um comboio de mercadorias colidiu, esta quarta-feira, com um comboio de passageiros na região russa de Murmansk, informou o gabinete do procurador dos transportes do noroeste do país, citado pela agência russa Tass.
O acidente aconteceu às 16h15 (13h15 em Lisboa).
Segundo a empresa responsável pela ferrovia no país, a Russian Railways, o comboio de passageiros transportava 326 pessoas e seguia em direção a São Petersburgo.
Fontes anónimas dos serviços de emergência, citadas pela Tass, dão conta de pelo menos 14 feridos, três deles em estado grave.
Já a agência russa Interfax, também citando fontes anónimas dos serviços de emergência, avança que as autoridades estão a investigar as causas da colisão, que poderão tratar-se de erro humano ou uma avaria técnica.
As primeiras informações, avançadas pela mesma agência noticiosa russa, indicam que três carruagens com passageiros descarrilaram, bem como outras três carruagens de mercadorias.
A circulação no troço ferroviário da região de Murmansk foi suspensa.
A double-decker passenger train collided with a freight train in the Russian Murmansk
— NEXTA (@nexta_tv) December 18, 2024
A train derailed, and three carriages overturned. There were 326 passengers on board. Information about casualties and fatalities is being clarified.
Local media also report a powerful… pic.twitter.com/nRD8t2uJHn
O governador da região de Murmansk, Andrei Chibis, anunciou que foram enviados autocarros para ajudar a transportar os passageiros que ficaram retidos no local, na sequência do acidente.
[Notícia atualizada às 16h11]
Leia Também: Ucrânia. Rússia já perdeu quase 800 mil soldados desde o começo da guerra