“Este processo foi uma provação muito difícil", começou por afirmar Gisèle Pelicot, a principal vítima do caso de violação que chocou o mundo, acrescentando, contudo, que em "momento algum" se arrependeu de tornar o caso público.
A mulher afirmou que se sujeitou a todo este processo, dando a cara por todas as vítimas de abuso sexual, pelos seus três filhos e pelos seus netos.
"Porque eles são o futuro e foi por eles que protagonizei esta luta", afirmou em declarações aos jornalistas, confessando-se "muito comovida" com toda a situação.
Disse, ainda, respeitar as condenações atribuídas, entre elas a pena máxima de 20 anos ao seu ex-marido e principal arguido: Dominique Pelicot.
"Gostaria de exprimir a minha mais profunda gratidão a todas as pessoas que me apoiaram ao longo deste processo. Gostaria de agradecer à associação de ajuda às vítimas, cujo apoio inabalável foi inestimável. Quero também agradecer aos jornalistas e exprimir a minha gratidão pela sua cobertura fiel e digna deste processo", disse.
[Notícia em atualização]