As pessoas que apresentem fortes semelhanças com Jesus Cristo estão a ser cada vez mais procuradas, nos EUA, com os cristãos a contratá-las para posar para retratos de família, anúncios de casamento ou postais de Natal, noticia o The Wall Street Journal.
Vários são os homens que estão a assumir o papel da personagem bíblica para fazer dinheiro, revelando a este jornal a forma inesperada como foram aliciados a fazer estes trabalhos.
Bob Sagers, do Utah, por exemplo, conta que estava de cabelos soltos, num festival, quando um estranho se aproximou e lhe pediu o seu contacto.
O trabalho exige não só que existam semelhanças físicas, mas também que estes modelos assumam um comportamento mais católico. Jai Knighton recorda que uma cliente lhe pediu que assumisse o comportamento mais parecido possível com o do Filho de Deus, caso contrário as pessoas perceberiam que era um impostor.
Já Terry Holker recorda que encarnou de tal forma o papel que, certa vez, uma transeunte agarrou-lhe a mão pensando tratar-se realmente de Jesus.
Note-se que estes sósias estão a ganhar, segundo a imprensa norte-americana, cerca de 200 dólares [192 euros] por hora a posar para fotografias.
Leia Também: "Sou Jesus Cristo e vou matar". Homem agride 4 frades (um com gravidade)