O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, no último domingo, que o empresário Elon Musk não poderia assumir a Casa Branca porque "não nasceu" naquele país.
A afirmação surgiu depois de Trump ser questionado sobre a crescente influência de Musk, durante um evento em Phoenix, no Arizona.
"Não vai tornar-se presidente, posso assegurar-lhes. Estou tranquilo, sabem porquê? Não pode ser, não nasceu neste país", disse sobre aquele que foi também escolhido para a sua administração.
De recordar que o bilionário nasceu na África do Sul, mas adquiriu cidadania norte-americana. Nos últimos dias, ouviram-se algumas críticas, sobretudo dos democratas, que retratavam o empresário como o "presidente Musk", tendo em conta a sua influência junto de Trump.
"Gosto de estar acompanhado de gente inteligente", acrescentou Trump, garantindo que Musk não estava em processo de "reivindicar a presidência".
A Constituição norte-americana determina que apenas cidadãos de origem se podem candidatar à presidência, desde que tenham pelo menos 35 anos e tenham residido no país pelo período mínimo de 14 anos.
Leia Também: Líder da OpenAI diz que Elon Musk é “claramente um bully”