Uma adolescente do Texas, nos Estados Unidos, é acusada de maus-tratos a animais por ser suspeita de usar pesticidas para envenenar e matar a cabra de uma rival de competição da sua escola secundária por "ciúmes".
Segundo noticia a imprensa norte-americana, citando uma declaração de detenção, Aubrey Vanlandingham, uma estudante de 17 anos, que participava em concursos com a sua própria cabra, terá confessado ter envenenado deliberadamente Willy, animal de uma rival, a 23 de outubro.
Imagens de videvigilância obtidas pelas autoridades mostram uma aluna no celeiro da escola, a alimentar Willy à força com um pesticida. O animal, de seis meses, tentou fugir, mas acabou por ser encurralado e forçado a ingerir o produto tóxico.
A aluna, que veio a ser identificada como Aubrey, saiu, mas voltou para ver o animal, duas vezes, no espaço de duas horas, antes de telefonar à mãe da colega para avisar que a cabra não estava bem.
À polícia, a adolescente disse que tinha matado Willy porque acreditava que a dona, de 15 anos, era uma "batoteira", segundo a declaração obtida pela CBS Austin. Além disso, já teria tentado matar o animal uma outra vez.
As autoridades viram o histórico de pesquisas da jovem, que incluía questões sobre doses letais de lixívia para animais e métodos de envenenamento para animais. Posteriormente, pesquisou 'como limpar o histórico de pesquisas'.
Aubrey tinha sido nomeada presidente dos Futuros Agricultores da América da sua escola e participava com o seu animal, Lacey, em exposições de cabras e concursos de gado. Detida a 22 de novembro, está acusada de maus-tratos contra animais e pode apanhar até dois anos de prisão.
Deverá comparecer em tribunal a 15 de janeiro.
Leia Também: Jovem diz que foi obrigada a voar com criança desconhecida no colo