Já são conhecidas as identidades de algumas das vítimas mortais do ataque em Nova Orleães, que marcou o Dia de Ano Novo no estado norte-americano do Luisiana.
Entre os mortos, que até agora são 15, estão um antigo jogador de futebol americano universitário, uma jovem que queria ser enfermeira o mesmo um homem que deixa para trás dois filhos.
Martin 'Tiger' Bech
Umas vítimas é Martin 'Tiger' Bech, que jogou futebol americano na Universidade de Princeton. A identidade foi confirmada pela instituição. O treinador considerou que não havia alcunha mais apropriada para o descrever. "Ele era um tigre [Tiger] em todos os sentidos - um competidor feroz com uma energia inesgotável, um amigo carinhoso e um colega muito amado", descreveu o treinador, Bob Surace.
Princeton Football mourns the loss of Tiger Bech ‘21.
— Princeton Football (@PrincetonFTBL) January 1, 2025
Our thoughts and prayers go out to his family and to all of the victims of the Bourbon Street attack. https://t.co/aLWMyd57lL pic.twitter.com/nUjzXUO3yT
Também o irmão da vítima, Jack Bech, lhe prestou uma homenagem numa publicação partilhada nas redes sociais. "Amo-te para sempre, irmão. Inspiraste-me todos os dias, em todos os momentos. Vou cuidar da família, T", escreveu.
Martin Beck jogou na Liga Ivy durante 2016 e 2018.
Love you always brother ! You inspired me everyday now you get to be with me in every moment. I got this family T, don’t worry. This is for us ️ https://t.co/8sSFf564Mb
— Jack Bech (@jackbech7) January 1, 2025
Nikyra Cheyenne Dedeaux
Nikyra Cheyenne Dedeaux tinha 18 anos e aspirava, tal como a mãe, a ser enfermeira. "Perdi a minha bebé, rezem por mim e pela minha família, por favor! Deus, preciso de ti agora!", escreveu a mãe nas redes sociais, juntamente com uma fotografia da filha. Segundo contou a mãe às publicações locais, citadas pela BBC, a filha ia começar a estudar enfermagem este mês.
Segundo o que contou também, a jovem encontrava-se com um primo e com uma amiga, que sobreviveram ao ataque. Já a avó desta jovem disse ao New York Times que "ela foi uma alegria, enquanto esteve viva". "Estou muito orgulhosa dos meus netos, principalmente de Nikyra", referiu a avó, Jennifer Smith.
Reggie Hunter
Outra vítima deste ataque é Reggie Hunter, um homem de 37 anos que deixa dois filhos para trás. O gerente de uma loja estava com um primo na altura do ataque e terá enviado uma mensagem depois da meia-noite à família, desejando-lhes um ótimo ano novo. O homem foi descrito, segundo escreve a CBS News, a quem a morte foi confirmada, como uma pessoa "cheia de vida", que adorava estar junto da família.
Nicole Perez
Nicole Perez tinha 27 anos e era, tal como a amiga e patroa, Kimberly Usher Fal, descreveu ao Washington Post, "uma mulher linda e cheia de vida".
A jovem, "dedicada, esperta e com um coração bom" deixa também um filho, de quatro anos.
Matthew Tenedorio
A identidade de Matthew Tenedorio foi conformada à CBS News pela mãe, que contou à publicação que viu filho horas antes do ataque, e que se despediu dele com um beijo e um abraço. Segundo a mulher, o filho, técnico audiovisual, tinha "um espírito descontraído e um riso contagiante" que trazia alegria a todos os que o rodeavam. Tinha 25 anos.
O ataque surpreendeu Nova Orleães no Dia de Ano Novo, deixando dezenas de feridos, entre os quais já se confirmaram 15 mortes.
As autoridades estão a investigar a situação como um possível ataque terrorista. O suspeito, que morreu, tinha 37 anos.
Leia Também: Nova Orleães: 15 mortos e várias perguntas. "Horrendo", reage Montenegro