Ex-vereadora leva sanita de gabinete por não ser reeleita. "Sensível"

Aconteceu em São Paulo, no Brasil.

Notícia

© Instagram / Janaína Lima

Notícias ao Minuto
03/01/2025 09:31 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Insólito

Uma ex-vereadora da Câmara Municipal de São Paulo, no Brasil, decidiu levar consigo a sanita e o lavatório da casa de banho do seu gabinete após não ser reeleita.

 

O caso está a gerar muita polémica (e gargalhadas). De acordo com o site brasileiro G1, só se soube o que Janaína Lima, do PP, tinha feito quando o novo vereador da cidade, Adrilles Jorge, da União Brasil, entrou no gabinete, na segunda-feira, 30 de janeiro, primeiro dia de trabalho da nova legislatura.

"Achei a arquitetura genial. Ela tirou tudo. Inclusive a sanita e a pia", brincou o recém-eleito, acrescentando que toda a equipa vai agora usar "um penico comunitário" até a situação ficar resolvida.

Contactada pelo G1 para reagir às acusações, Janaína confirmou ter retirado a sanita e o lavatório do gabinete. Segundo a ex-vereadora foi ela quem pagou por estes quando assumiu o mandato, portanto, considera ter o direito de levar todo o material consigo.

Entretanto, Janaína partilhou um vídeo nas redes sociais a explicar a situação. "Obviamente nem eu nem os meus assessores precisam de uma casa de banho. Tanto que, ao longo dos mandatos, nunca reembolsei o carro que aluguei para trabalhar como vereadora. Nunca reembolsei gasolina, Uber. Absolutamente nada. Mas gastei mais de 300 mil reais [cerca de 47 mil euros] naquela casa de banho que, agora, está na casa de quem precisa".

Sobre as razões que levaram à sua decisão, a ex-governante disse que os "assessores, ao consultarem o advogado, entenderam que era importante retirar todos os equipamentos da parte hidráulica. Porque a parte hidráulica da Câmara é uma coisa sensível".

Leia Também: Vai querer saber este truque para desinfetar e tirar manchas da sanita

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas