Um surfista desaparecido na Austrália terá morrido num ataque de tubarão, segundo informou a polícia, esta sexta-feira, enquanto continuava as buscas nas águas onde o homem desapareceu.
O jovem de 28 anos estava no mar, numa praia de surf popular no sul da Austrália, onde outro homem foi morto por um tubarão branco em 2023.
Uma testemunha que viu o ataque de tubarão, na noite de quinta-feira, em Granites Beach, perto da cidade costeira de Streaky Bay, entrou no mar num jet ski e recuperou a prancha de surf do homem, disse agente da polícia Rebecca Stokes à ABC (Australian Broadcasting Corporation).
"Simplesmente não há sinal dele", disse, acrescentando: "Pelas descrições das testemunhas, estamos confiantes de que, infelizmente, foi morto por esse tubarão". Mas não especificou que espécie de tubarão estaria envolvida.
Equipas de emergência e voluntários continuam a procurar o homem e a praia está fechada ao público.
O incidente surge dias depois de um outro homem, Luke Walford, de 40 anos, capelão da Catedral de Louvor, ter sido morto por um tubarão, enquanto fazia pesca submarina na Grande Barreira de Coral.
Os ataques de tubarão são raros na Austrália, com 255 mordidas fatais registadas desde 1791 no país com 27 milhões de pessoas. No entanto, o estado da Austrália do Sul registou mais episódios nos últimos dois anos do que o normal.
Leia Também: Tubarão mata turista que nadava fora de zona balnear no mar Vermelho