Num comunicado, o exército libanês anunciou que um dos seus soldados foi ferido hoje por "tiros disparados por sírios" durante uma patrulha que estava a "encerrar um ponto de passagem ilegal".
De acordo com uma fonte militar libanesa, homens armados sírios foram brevemente detidos pelas autoridades libanesas após este confronto.
Um responsável da segurança geral libanesa disse à AFP, sob anonimato, que o lado libanês ficou "surpreendido com o encerramento da fronteira" para os libaneses, sem ter sido avisado antecipadamente.
Uma fonte de segurança na principal passagem fronteiriça entre os dois países, Masnaa, disse também à agência noticiosa francesa AFP que as autoridades sírias "introduziram novas medidas" que restringem a entrada de cidadãos libaneses que não têm autorização de residência na Síria.
O responsável, que pediu o anonimato, disse que os sírios talvez estivessem a responder a medidas semelhantes impostas há muito tempo pelo Líbano.
É o primeiro incidente deste tipo desde que a coligação armada dominada por islamistas assumiu o poder na Síria, em 08 de dezembro.
O novo líder sírio, Ahmed al-Charaa, prometeu em 22 de dezembro que o seu país deixaria de exercer uma influência "negativa" no Líbano e respeitaria a soberania do seu vizinho.
Ainda não ocorreu qualquer contacto oficial desde a queda do Presidente Bashar al-Assad entre a Síria e o Líbano, que durante décadas sofreu a ingerência do clã Assad.
Leia Também: Diplomacias da França e Alemanha reúnem-se hoje com liderança síria