O magnata republicano, que assumirá o poder em 20 de janeiro, visitará o Congresso para se reunir com senadores do seu partido e aproveitará para prestar homenagem ao antigo Presidente democrata (1977-1981), falecido em 29 de dezembro aos 100 anos.
Os restos mortais de Carter estão desde terça-feira na Rotunda do Capitólio, espaço onde tradicionalmente têm lugar as despedidas das grandes personalidades do país e que está aberto ao público para que centenas de pessoas possam prestar a última homenagem ao antigo líder.
O funeral de Estado realiza-se na quinta-feira na Catedral de Washington, onde se espera a participação de Trump, do Presidente cessante, Joe Biden, e de outros antigos dirigentes do país e também estrangeiros.
Portugal estará representado pelo Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa.
As homenagens a Carter começaram no sábado na sua cidade natal, Plains (estado da Geórgia), e na terça-feira o seu corpo foi transferido para Washington a partir de uma capela funerária instalada no Centro Presidencial Carter, em Atlanta.
À chegada à capital norte-americana, o caixão de Carter foi transportado em procissão até às escadarias do Capitólio e foi instalado na emblemática Rotunda, onde aguardavam a vice-presidente do país, Kamala Harris, e o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson.
Leia Também: Anexação da Gronelândia? "Não vai acontecer", garante Blinken