Instalações russas em chamas após ataque com drones

Instalações industriais e de energia russas ficaram hoje em chamas após ataques de 'drones' ucranianos em duas regiões do país, informaram hoje as autoridades da Rússia.

Notícia

© Sefa Karacan/Anadolu Agency via Getty Images

Lusa
14/01/2025 07:58 ‧ há 10 horas por Lusa

Mundo

Ucrânia

O líder regional, Rustam Minnikhanov, adiantou que nos subúrbios de Kazan, capital da República do Tartaristão, na Rússia, "um tanque de gás pegou fogo (...) após um ataque com 'drones'".

 

De acordo com os meios de comunicação locais, que transmitiram imagens de uma grande chama e de uma coluna de fumo negro, o ataque teve como alvo um depósito de gás perto de uma fábrica de produtos químicos.

Na semana passada, a região de Sarátov, situada a cerca de 700 quilómetros a sudeste de Moscovo e a cerca de 500 quilómetros da fronteira com a Ucrânia, "duas empresas industriais foram danificadas" na sequência de um "ataque maciço de 'drones'", disse o governador regional, Roman Boussarguine.

O ataque, que fez três mortos, ocorreu na quarta-feira na cidade de Engels, na qual está localizada uma base da aviação estratégica para os ataques russos a infraestruturas energéticas na Ucrânia.

Kyiv e Moscovo intensificaram os seus ataques nos últimos meses e querem reforçar as suas posições antes de Donald Trump regressar à Casa Branca, a 20 de janeiro, depois de o presidente eleito dos EUA ter dito que quer acabar com a guerra assim que tomar posse.

A Ucrânia ataca regularmente alvos militares e instalações energéticas na Rússia, em resposta aos ataques do Kremlin que afetam o seu território desde 2022.

Leia Também: Rússia proíbe entrada de subsecretária do MNE da Estónia. "É russófoba"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas