Depois de ser revelado que o Papa Francisco havia sofrido uma queda, esta quinta-feira, ferindo o antebraço direito, o sumo pontífice não cancelou a sua agenda e continuou a trabalhar, surgindo com o braço ao peito nas imagens divulgadas pelo Vaticano.
De recordar que foi na manhã de hoje que o gabinete de imprensa do Vaticano revelou que Francisco tinha acabado de sofrer "uma queda na casa de Santa Marta", a sua residência. Apesar de ter ficado com uma "contusão no antebraço", não sofreu "fraturas". No entanto, informaram, o "braço foi imobilizado como medida de precaução".
Apesar da queda, Francisco, de 88 anos, cumpriu a agenda de trabalho - cinco audiências, incluindo com o colégio de padres argentinos em Roma. Nas imagens captadas - que pode ver na fotogaleria acima -, o Papa surge com o braço imobilizado com uma ligadura branca.
Esta é a segunda queda do Papa argentino num curto espaço de tempo, já que em 7 de dezembro, Francisco, que tem graves problemas de mobilidade, apareceu com um grande hematoma no queixo.
Nessa altura, Francisco sofreu "uma contusão ao bater com o queixo na mesa-de-cabeceira", segundo o diretor do gabinete de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
Também nessa ocasião, prosseguiu com a agenda do dia, incluindo a celebração do décimo consistório, no qual nomeou 21 novos cardeais, sendo visível uma nódoa negra no lado direito do rosto.
Jorge Mario Bergoglio, natural de Buenos Aires, foi eleito chefe da Igreja Católica em marco de 2013, tendo adotado o nome de Francisco.
Leia Também: Papa Francisco sofre queda e fere antebraço