Duas pessoas do estado norte-americano do Oregon foram detidas, a 18 de janeiro, por terem fingido serem bombeiros a combater o incêndio que assolou o bairro de Pacific Palisades, na Califórnia.
As autoridades encontravam-se a patrulhar a área quando deram conta de um “camião de bombeiros que não parecia ser legítimo”, de acordo com um comunicado do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
A mesma nota complementou que os dois ocupantes da viatura “usavam equipamento de proteção” e que, quando foram abordados, disseram pertencer ao Corpo de Bombeiros de Roaring River, no Oregon. Contudo, os agentes apuraram que essa agência não existia e que o veículo tinha sido comprado em leilão.
Dustin Nehl, de 31 anos, e Jennifer Nehl, de 44 anos, admitiram ter estado na zona de evacuação no dia 17 de janeiro, tendo sido detidos por esse delito e por se fazerem passar por bombeiros.
Ainda que nenhum dos suspeitos tenha registo criminal na Califórnia, o homem tem antecedentes criminais no Oregon por danos e fogo posto.
Ontem, o incêndio de Palisades foi controlado em 59% e as autoridades reduziram a extensão das áreas afetadas com uma ordem de evacuação.
O incêndio em Eaton, que devastou principalmente a cidade de Altadena, ao norte de Los Angeles, foi contido em 87%.
Os bombeiros continuam a fazer progressos no combate contra as chamas, que destruíram quase 16 mil hectares desde o passado dia 7 e arrasaram alguns bairros e subúrbios da cidade.
Leia Também: Ventos fortes voltam a atingir sul da Califórnia e ameaçam piorar fogos