Enrique Tarrio, antigo líder dos Proud Boys, um dos grupos que instigou o ataque ao Capitólio em 2021, já chegou a Miami, no estado norte-americano da Florida, depois de ser libertado da prisão.
As imagens mostram o homem, que tinha sido condenado a 22 anos de prisão pelo crime de sedição, a chegar ao aeroporto e a festejar.
Tarrio foi um dos líderes de organizações ultranacionalistas que foi libertado após o perdão e comutações de penas concedidas pelo novo presidente, Donald Trump. A par de Tarrio, também Stewart Rhodes, dos Oath Keepers, foi libertado. Rhodes havia sido condenado a 18 anos de prisão.
Este perdão foi uma das promessas eleitorais de Trump e uma das primeiras medidas a serem tomadas logo após a tomada de posse como presidente, que aconteceu na segunda-feira.
Segundo Trump, o perdão presidencial vai abranger cerca de 1.500 dos acusados do atentado de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio, que tentou impedir a transferência de poder do então presidente Donald Trump para o vencedor das eleições presidenciais norte-americanas em 2020, Joe Biden.
Entre os beneficiados da comutação de penas, aos quais Trump se referiu como "reféns", estão 14 membros das organizações de extrema-direita Oath Keepers e Proud Boys, incluindo os seus líderes.
No aeroporto, vários apoiantes de Trump esperavam Enrique Tarrio, que chegou com um boné com o 'slogan' de Trump: 'Make America Great Again' [Tornar os Estados Unidos Unidos Grandiosos Novamente', na tradução livre]
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Bispa deu sermão a Trump, mas não foi a 1.ª vez: "Tem de ser substituído"