Um homem de 58 anos matou a ex-sogra a tiro após a mulher tentar defender a filha de agressões, em Múrcia, Espanha. Segundo a imprensa local, o incidente ocorreu na noite de quarta-feira num bar que estava prestes a ser inaugurado, no bairro de Torreaguera.
O alerta foi dado "por várias pessoas" que ouviram o som de disparos pelas 20h30 locais (19h30 em Lisboa) e, apesar dos esforços médicos, a mulher acabou por morrer minutos depois da chegada dos serviços de emergência.
De acordo com o jornal La Verdad, a investigação da Guardia Civil indica que a vítima morreu enquanto tentava defender a filha de uma agressão do ex-namorado, contra quem tinha uma medida cautelar. O suspeito é um ex-segurança e já tinha sido condenado por violência doméstica.
O crime ocorreu quando vários familiares estavam num bar que tinha inauguração prevista para os próximos dias. O suspeito terá aparecido no local, apesar de ter uma medida cautelar que o impedia de se aproximar da ex-namorada, e, de acordo com fontes policiais, a vítima, dona do estabelecimento, morreu após ser baleada ao tentar que os disparos não atingissem a filha.
O crime está a ser investigado e o homem, que tinha duas armas de fogo na sua posse, foi detido e acusado do crime de homicídio.
Leia Também: Jovem detido por matar idosa de 94 anos e agredir outra mulher em Espanha