Petroleiro envolvido em colisão carregava combustível de aviação

Combustível está a ser libertado no mar após o acidente.

Notícia

© X / Tessaronnews

Notícias ao Minuto
10/03/2025 15:42 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A empresa de logística norte-americana Crowley, operadora e coproprietária do MV Stena Immaculate, confirmou que toda a sua tripulação está segura após uma colisão com um cargueiro com pavilhão da Madeira, ao largo do nordeste de Inglaterra, esta segunda-feira. 

 

Num comunicado, citado pela BBC, a empresa, sediada na Florida, indicou que o navio transportava combustível de aviação quando foi atingido por volta das 10h00, no Mar do Norte. 

Tal como já tinha sido noticiado, toda a sua tripulação de mais de 20 pessoas agora está segura e contabilizada. Contudo, teme-se que o combustível esteja a ser despejado no mar. 

"Um incêndio ocorreu como resultado da colisão, e há relatos de que o combustível foi libertado. A tripulação do Stena Immaculate abandonou o navio após várias explosões a bordo. Todos os marinheiros da Crowley estão seguros e totalmente contabilizados", refere. 

O combustível será propriedade do governo dos Estados Unidos.

Vídeo mostra fumo intenso após colisão que envolveu cargueiro português

Vídeo mostra fumo intenso após colisão que envolveu cargueiro português

Imagens mostram grande incêndio no Mar do Norte e uma espessa fumaça preta. Há pelo menos 32 feridos.

Notícias ao Minuto | 15:21 - 10/03/2025

Recorde-se que, até ao momento, sabe-se que 32 pessoas foram transportadas para terra. O diretor executivo do porto de Grimsby East disse à Sky News que todas as vítimas estavam vivas, mas desconhece-se, por enquanto o seu estado de saúde.  Contudo, este número deverá aumentar. Pelo menos três barcos realizaram os resgates, mas espera-se ainda a chegada de outra embarcação. 

Segundo o Vessel Finder, o cargueiro português, registado na Madeira, chama-se Solong e dirigia-se para os Países Baixos. Segundo o que se pode ver no site Marine Traffic, o porta-contentores embateu no petroleiro quando este estava ancorado ao largo do estuário de Humber.

Entretanto, a Guarda Costeira do Reino Unido diz que está a avaliar a "provável" resposta de combate à poluição que poderá ser necessária. 

"O incidente continua em curso e está a ser feita uma avaliação da provável resposta de combate à poluição necessária", disse um porta-voz da Guarda Costeira britânica. 

Leia Também: Cargueiro português colide com petroleiro ao largo do Reino Unido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas