Costuma dizer-se que depois da tempestade, vem a bonança. No entanto, os habitantes de Los Angeles ainda não podem respirar de alívio, depois de várias semanas de incêndios.
De acordo com o The Independent, os moradores foram alertados para uma possível tempestade durante o fim de semana, que pode resultar em inundações e fluxos de detritos nas zonas queimadas pelos incêndios.
Os meteorologistas afirmaram que poderá haver neve nas montanhas, chuva, temperaturas frias e a "ameaça pequena" de tempestade.
Várias áreas no Condado de Los Angeles vai voltar a ver a chuva após vários meses em que não houve precipitação, relata o jornal britânico, citando a emissora KTLA.
"Ambas as áreas sofreram danos na bacia hidrográfica. A tal ponto que esperamos fluxos maciços carregados de destroços quando chover”, disse o diretor do Departamento de Obras Públicas do Condado, referindo-se às áreas de Palisades e Eaton, acrescentando que a possibilidade de "chuva forte" fará com que as comunidades "sejam impactadas por fluxos de detritos que podem ser perigosos para a saúde".
As autoridades estão a avisar a população para se manter alerta e prevenida.
Leia Também: Incêndios. Em viagem a Los Angeles, Trump pede para "libertarem a água"