Turista morto por elefante na África do Sul estaria a tentar salvar neto

A vítima foi identificada como Shaik Adam Shabir Ammed, 59 anos, de Mkhondo, uma localidade a sudeste de Joanesburgo, na África do Sul. 

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/02/2025 11:14 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

África do Sul

Um homem de 59 anos morreu após ter sido espezinhado por um elefante num parque na África do Sul, no fim de semana passado. Sabe-se agora que a vítima estaria a tentar salvar o neto.

 

Foi através de um comunicado, que é citado pela CNN Internacional, que o Parque Nacional Kruger revelou novas informações sobre o caso, dizendo que testemunhas viram o homem e a família a estacionar perto da área da receção, próxima do Crocodile River, quando as crianças correram até uma ponte em direção ao mato e um elefante os atacou.

"No dia do incidente, não foi possível identificar o animal responsável pela morte, uma vez que havia vários e eles fugiram enquanto as pessoas tentavam ajudar a vítima", diz o comunicado, acrescentado que o "acidente é lamentável e infeliz", pede ao "público" para que não "especule até que a polícia finalize o relatório" e que "respeite a família enlutada". 

O homem "correu para salvar os netos, quando foi perseguido e espezinhado por um dos animais. Devido aos ferimentos, morreu no local".

A vítima foi identificada como Shaik Adam Shabir Ammed, 59 anos, de Mkhondo, uma localidade a sudeste de Joanesburgo, na África do Sul. 

As autoridades sul-africanas estão a investigar o incidente.

Leia Também: Turista morre após ataque de elefante em safari na África do Sul

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas