"O presidente de transição da República Árabe da Síria, Ahmad al-Sharaa, visitará Ancara na terça-feira, 04 de fevereiro, a convite do nosso presidente, Recep Tayyip Erdogan", declarou o Diretor de Comunicação da presidência turca, Fahrettin Altun, nas redes sociais.
"As medidas conjuntas a tomar pelos nossos dois países para a recuperação económica, a estabilidade duradoura e a segurança [na Síria] serão avaliadas durante a reunião, que terá lugar no complexo presidencial", acrescentou, citado pela agência francesa AFP.
A Turquia, que partilha uma fronteira de 910 quilómetros com a Síria, acolhe cerca de três milhões de refugiados sírios.
Mais de 80.000 sírios deixaram a Turquia para regressar a casa desde a queda de Bashar al-Assad no início de dezembro, de acordo com as autoridades turcas.
A Turquia quer trabalhar com o novo governo sírio para reconstruir o país, mas está preocupada com a situação no nordeste da Síria, onde as forças curdas, apoiadas pelos Estados Unidos, criaram uma administração autónoma.
Ahmad al-Sharaa, também conhecido por Abu Mohammad al-Jolani, é o líder do grupo islamita sírio Organização de Libertação do Levante (Hayat Tahrir al Sham ou HTS, em árabe), que derrubou o regime do antigo presidente Bashar al-Assad em 08 de dezembro.
Leia Também: Pelo menos 15 civis mortos em atentado bombista no norte da Síria