Grupo de migrantes incluindo três crianças chega a Ceuta a nado

Um grupo de oito migrantes, entre eles três menores, conseguiu chegar à cidade autónoma de Ceuta a nado nas últimas horas, aproveitando as condições meteorológicas adversas, indicaram hoje fontes policiais e sanitárias.

Notícia

© Lusa

Lusa
04/02/2025 09:15 ‧ há 2 horas por Lusa

Mundo

Ceuta

O mau tempo, sobretudo devido às fortes chuvas, levou muitos marroquinos a fazerem-se ao mar a partir das costas de Castillejos, Marrocos, descreve a agência espanhola EFE.

 

A Guarda Civil de Ceuta informou entretanto que localizou um corpo na praia, noticiou a agência.

Tudo aponta para que se trate de um migrante que morreu a tentar nadar até à costa, uma vez que se trata de um homem adulto que usava roupa de mergulho.

A polícia encontrou documentação, o que pode permitir a sua identificação nas próximas horas.

Este é o sexto corpo sem vida encontrado este ano na costa de Ceuta.

Várias fontes indicam que os migrantes acreditam que durante o mau tempo há menos vigilância na fronteira e que as condições do mar favorecem a sua chegada às praias de Ceuta.

Considera-se que as condições do mar favorecem este tipo de travessia clandestina. Nas últimas horas, um grupo de oito migrantes, incluindo três menores, conseguiu chegar a nado até à cidade, apesar do perigo dessas travessias, principalmente devido às ondas, indicam.

A agência espanhola EFE descreve que todos os migrantes desse grupo estavam bem de saúde e que a maioria usava roupas de mergulho para se proteger das baixas temperaturas do mar.

Leia Também: Mais de 63 mil migrantes chegaram a Espanha de forma irregular em 2024

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas