Torre Grenfell vai ser demolida após fogo de 2017. Morreram 72 pessoas

A vice-primeira-ministra do Reino Unido, Angela Rayner, reuniu-se com familiares e sobreviventes do incêndio, esta quarta-feira, para anunciar a decisão.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
05/02/2025 22:51 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Londres

A Torre Grenfell, em Londres, vai ser demolida após o incêndio de 2017 e, ao que tudo indica, as famílias das vítimas da tragédia já foram avisadas, noticia o The Guardian.

 

A vice-primeira-ministra do Reino Unido, Angela Rayner, reuniu-se com familiares e sobreviventes do incêndio, esta quarta-feira, após o governo ter afirmado anteriormente que não iriam ser feitas alterações ao local antes do oitavo aniversário da tragédia, em junho.

Angela Rayner "anunciou a decisão de que a torre terá de ser cuidadosamente desconstruída", anunciou um representante do grupo Grenfell Next of Kin ('Os parentes mais próximos de Grenfell', na tradução livre), que representa alguns familiares enlutados devido ao incêndio, citado pelo The Guardian.

Anteriormente, o governo já tinha afirmado que os conselhos de engenharia estrutural permaneceram inalterados "no sentido de que o edifício (ou a parte dele que foi significativamente danificada) deve ser cuidadosamente demolido" e deve divulgar, até ao final da semana, mais detalhes sobre a demolição.

O relatório final do inquérito à tragédia que matou 72 pessoas, publicado em setembro do ano passado, concluiu que o incêndio resultou de "décadas de falhas" por parte do governo e dos organismos da indústria da construção.

O incêndio deflagrou na madrugada de 14 de junho de 2017, no quarto andar, e alastrou pelo edifício de 25 andares, alimentado por painéis de revestimento inflamáveis nas paredes exteriores da torre.

Leia Também: Amnistia condena plano "revoltante" de Trump para a Faixa de Gaza

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas