Cancelados alertas de tsunami após sismo de 7,6 nas ilhas Caimão

O Serviço Geológico norte-americano (USGS), comunicou no sábado a ocorrência do sismo de magnitude 7,6 na escala de Ritcher.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
09/02/2025 07:00 ‧ há 2 dias por Lusa

Mundo

Ilhas Caimão

O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos Estados Unidos cancelou todos os alertas de tsunami que tinham sido ativados no sábado após um sismo de magnitude 7,6 nas ilhas Caimão.

 

"A ameaça de tsunami já passou. Não há avisos emitidos para os Estados Unidos ou para os parceiros internacionais", referiu, no mesmo dia, o centro numa mensagem na rede social X.

No entanto, o serviço de meteorologia dos Estados Unidos afirmou que, em algumas zonas, são observadas correntes invulgares.

O Serviço Geológico norte-americano (USGS), comunicou no sábado a ocorrência do sismo de magnitude 7,6 na escala de Ritcher. O tremor deu-se a 209 quilómetros a sudoeste de George Town, nas ilhas Caimão, às 23:23 (hora de Lisboa) a 10 quilómetros de profundidade.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) emitiu um alerta de tsunami para as zonas costeiras de vários países das Caraíbas, incluindo ilhas Caimão, Cuba, Panamá, Colômbia, Haiti, Aruba, Belize, Costa Rica, Bahamas, República Dominicana e Honduras.

Leia Também: Sismo de 7,6 atinge Mar das Caraíbas. Foi emitido alerta de tsunami

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas