Duas crianças de dois e nove anos morreram alegadamente devido à exposição ao frio, tendo sido encontradas na carrinha onde a família estava a viver, na segunda-feira, em Detroit, no estado norte-americano do Michigan.
Os menores foram encontrados pela mãe, por volta do meio-dia, e transportados separadamente para uma unidade hospitalar, onde os óbitos foram declarados, de acordo com a NBC News.
A mulher tinha estacionado a carrinha no parque de estacionamento de um casino pela uma da manhã de segunda-feira e o veículo ficou sem gasolina algum tempo depois, detalhou o capitão da polícia de Detroit, Nathan Duda.
A mulher notou que uma das crianças não estava a respirar, pelo que pediu a um familiar que a levasse ao hospital. Depois, apercebeu-se de que a outra criança também não tinha sinais vitais e voltou a chamar o familiar.
“Essa pessoa levou as duas crianças para o Hospital Infantil, onde foram declaradas mortas, com o indicador inicial de que congelaram até a morte”, informou Duda.
Três outras crianças sobreviveram, mas as autoridades estão a investigar.
O responsável apelou ainda a que se recorra a recursos como abrigos, igrejas ou outras instalações criadas para ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo, além de ter indicado que os transeuntes devem contactar os serviços de emergência, se virem outras pessoas nestas situações durante o tempo frio.
Leia Também: Homem armado detido ao fim de 15 horas de impasse com polícia em Londres