Os passageiros de um autocarro decidiram sair a nadar do veículo após um forte temporal ter atingido a cidade de Guarulhos, em São Paulo, no Brasil, na tarde de segunda-feira, com várias ruas a ficarem inundadas.
Há vários vídeos a circularam nas redes sociais que mostram o desespero das pessoas enquanto saíam do autocarro, que se encontrava quase submerso pela água.
Já o site brasileiro G1, relata que um dos passageiros pediu ajuda a familiares, tendo afirmado que os bombeiros estavam a demorar.
"A água invadiu todo o ônibus (autocarro, em Portugal). Tá todo o mundo desesperado. Já liguei para os bombeiros e eles estão demorando a vir. Dá uma força pessoal. Me ajuda, pessoal. Por favor, estou desesperado", afirmou o passageiro.
Uma vez que a equipa dos bombeiros estava a demorar, maior parte dos passageiros decidiu sair do autocarro a nadar.
Quando chegaram ao local, os bombeiros ajudaram um outro grupo e revelaram que não houve feridos.
O forte temporal em Guarulhos causou vários estragos e os moradores e comerciantes estão já a contabilizar os prejuízos, depois de a chuva ter deixado casas e lojas inundadas.
Segundo o site brasileiro, o temporal começou na segunda-feira, por volta das 15h30 (hora local) e estendeu-se até às 17 horas, não havendo vítimas a registar.
Veja o vídeo acima.
Significant flooding in Guarulhos, in Greater SP, Brazil yesterday after the heavy rains that hit the capital of São Paulo and the entire region. pic.twitter.com/1cwAYeOYE5
— Volcaholic (@volcaholic1) February 11, 2025
Hoje tivemos uma amostra grátis do fim do mundo em Guarulhos pic.twitter.com/Z8ebtExKbM
— Drielle (@Driellehh) February 10, 2025
como eu amo guarulhos!!!! pic.twitter.com/0iBYiUb0ad
— ma. (@maricotazo) February 10, 2025
Leia Também: Bruxelas espera informação de Portugal sobre planos para água e inundações