"Perigoso" fugitivo escondido em Espanha. Está ligado a 16 mortes no Peru

Está envolvido em 30 crimes, incluindo 16 homicídios.

Notícia

© Twitter Policia Nacional

Notícias ao Minuto
14/02/2025 17:07 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

Peru

O Corpo da Polícia Nacional de Espanha deteve em Elche, Alica, um homem procurado no Peru pelo seu envolvimento em 30 crimes, incluindo 16 homicídios e três raptos, que resultaram em morte. 

 

Segundo revelou a polícia espanhola, esta sexta-feira, o homem era também o líder de uma organização criminosa denominada 'Los Alfiles', "que se dedicava à prática de homicídios seletivos e que, com sede em Callao (Peru), levava a cabo ações violentas contra funcionários públicos para obter benefícios económicos, colocando trabalhadores fantasma nas instituições ou cobrando quotas nas obras realizadas pela entidade municipal".

"A organização criminosa, que também estava envolvida em atividades relacionadas com o tráfico de droga, aterrorizava empresários, dirigentes e cidadãos com assassinatos ou ameaças de morte se estes se opusessem aos seus interesses", lê-se em comunicado. 

Durante várias meses as autoridades espanholas investigaram e conseguiram chegar a uma pessoa  "com quem o fugitivo mantinha uma relação íntima na cidade de Elche. "Após a localização do endereço onde o fugitivo estava escondido, foi efetuada uma operação que levou à sua detenção ontem", revelou a polícia. 

A investigação começou quando Espanha, através das autoridades peruanas e da Interpol, souberam que o "perigoso fugitivo" poderia estar escondido em Espanha.

Leia Também: Espanha promove instrumentos para a transição climática das empresas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas