Suspeito de morte de menina em França admitiu ter-se livrado da faca

O suspeito disse à parceira que, posteriormente, livrou-se da arma do crime, embebeu as roupas em lixívia e deitou-as fora.

Notícia

© Firas Abdullah/Anadolu Agency via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/02/2025 15:47 ‧ há 4 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Um homem em França, de 23 anos, tinha confessado o crime de homicídio de uma menor de 11 anos, ocorrido no início de fevereiro, porque estava furioso por ter perdido um jogo de Fortnite.

 

Informações sobre o crime deram ainda conta que Owen L. decidiu confessar o que tinha feito à namorada, de 24 anos, revelando pormenores do que fez depois do homicídio para encobrir o que tinha feito.

O suspeito disse à parceira que "tinha esfaqueado várias vezes uma rapariga da escola, que parecia não conhecer" e que, posteriormente, livrou-se da arma do crime, embebeu as roupas em lixívia e deitou-as depois fora. A mulher foi também detida e acusada de não denunciar um crime.

Em declarações às autoridades, Owen L. admitiu que estava "zangado" por ter perdido uma partida no popular jogo e que "teve uma altercação online com outro jogador que o insultou", de acordo com o procurador Grégoire Dulin, citado pelos meios de comunicação locais.

Dulin referiu ainda que o suspeito ausentou-se para o exterior para atenuar a sua frustração, e planeava "roubar ou extorquir dinheiro de alguém para se acalmar", mas "acidentalmente" encontrou Louise "que ele não conhecia" e decidiu segui-la, o que resultou na tragédia, noticiou o New York Post.

Cerca das 13h50, a 7 de fevereiro, quando se dirigia para casa após as aulas, a jovem foi intercetada por Owen L que a atraiu para um bosque ao dizer-lhe que tinha perdido algo.

"Quando chegaram a um local tranquilo, ele disse-lhe que ia revistar as coisas dela para roubar dinheiro, enquanto a ameaçava com uma faca", revelou o procurador que acrescentou que a menor "começou a gritar. Em pânico, ele atirou-a para o chão e esfaqueou-a", cita o New York Post.

O desaparecimento da jovem foi divulgado pelos pais dela e, cerca de 12 horas após o alerta, a polícia descobriu o corpo de Louise Lasalle, em Épinay-sur-Orge, a vinte e um quilómetros a sudoeste de Paris, em Essonne, a 8 de fevereiro.

O suspeito tinha antes do crime tentado atrair outra jovem para o mesmo lugar, mas esta recusou, avançou o meio francês TF1.

A irmã de 19 anos, que depôs como testemunha, descreveu-o como "violento, nervoso e agressivo" e apresentou queixa contra ele em abril de 2023 por violência.

Leia Também: Ucrânia. França mobiliza lideres europeus e países bálticos pedem ações

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas