"Veio do fundo". Turista tentou tirar foto com tubarão e acabou sem mãos

Em 2024 terá havido quase 90 ataques de tubarão a nível global, 24 dos quais terão sido provocados pela ação humana. Turista canadiana, de 55 anos, foi atacada depois de 'surpreender' um animal enquanto fazia snorkeling.

Notícia

© Joseph Prezioso/Anadolu Agency via Getty Images

Notícias ao Minuto
17/02/2025 17:51 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Uma turista canadiana ficou sem as duas mãos depois de ser atacada por um tubarão nas Ilhas Turcas e Caicos, território pertencente ao Reino Unido.

 

De acordo com a imprensa internacional, tudo aconteceu quando a mulher, de 55 anos, estava a fazer snorkeling.

Um comunicado das autoridades locais dava conta de que a situação, que aconteceu a 7 de fevereiro, deu-se quando tentou a mulher "tentou interagir com o animal a partir do fundo, numa tentativa de tirar fotografias".

A vítima não foi identificada pelo nome, mas segundo o New York Post, a mulher teve de ser amputada num braço do pulso para baixo e do outro a partir do cotovelo.

As autoridades não confirmaram qual foi a espécie que mordeu a turista, mas acreditam que terá sido um tubarão-cabeça-chata, de quase dois metros.

O New York Post dá ainda conta de dados da Universidade da Florida, nos Estados Unidos, que refere que em 2024 houve 88 ataques de tubarão a nível global, 24 dos quais terão sido provocados pela interação humana.

Leia Também: Homem condenado a perpétua por violar e matar turista irlandesa na Índia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas