Homem agride idosa e filha devido a lugar de estacionamento na Florida

John Gaston Phillips, de 65 anos, está acusado de agressão agravada, abuso de idosos ou adultos com deficiência e duas acusações de detenção ilegal.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
18/02/2025 15:33 ‧ há 4 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Um lugar de estacionamento para pessoas com deficiência levou a uma altercação entre duas mulheres e um homem em Orlando, na Florida, e resultou na detenção deste último, noticia o The Independent. 

 

John Gaston Phillips, de 65 anos, está acusado de agressão agravada, abuso de idosos ou adultos com deficiência e duas acusações de detenção ilegal após ter agredido as duas vítimas no dia 25 de setembro, segundo o Miami Herald.

De acordo com as autoridades, as duas mulheres - uma das quais era idosa e deficiente - iam buscar uma menina de cinco anos à escola Católica St. John Vianney quando estacionaram no lugar para pessoas com deficiência, no estacionamento perto da entrada principal do estabelecimento.

O desentendimento ocorreu quando regressaram ao veículo, com a criança - neta da mulher mais velha e sobrinha da outra, de 22 anos - e depararam-se com uma carrinha preta, cujo dono se encontrava no interior, parada em frente ao carro delas, a bloquear o caminho.

As vítimas, citadas pelo The Independent, disseram às autoridades que, após o regresso, o homem começou a gritar com elas por terem estacionado no local para deficientes ao mesmo tempo que exibia o seu comprovativo para estacionar ali. 

A avó da criança tentou responder à acusação e mostrar que também ela era portadora do documento para ocupar o lugar designado, mas este insistiu que o mesmo não lhes pertencia e que tinham chegado em carros separados e estavam a usar o comprovativo para estacionarem dois carros e usufruírem do lugar para pessoas com deficiência.

Após isso, o arguido saiu do camião, aproximou-se do carro das vítimas e ameaçou que não iria deixá-las sair sem chamar o segurança. Para proteger a menor e a idosa, a tia saiu do veículo e tentou explicar que a percepção do homem estava errada e que apenas tinham um carro.

A discussão escalou de tensão e tornou-se física, com o arguido a bater com a porta do carro na mulher que tentou, depois, afastá-lo, segundo mostram as câmaras de segurança da igreja perto do local recolhidas pelas autoridades.

Segundo o relatório divulgado pelo Miami Herald, o homem esmurrou ainda a vítima e atirou-a para o chão. Perante o cenário, a avó da criança saiu do carro para auxiliar a filha, mas foi também ela atacada pelo arguido que a empurrou para o chão.

O homem acabou por fugir perante os gritos da idosa que alertaram os funcionários da escola, no entanto, acabou por ser identificado mais tarde e foi detido a 10 de fevereiro. 

Leia Também: Mulher que teve filho no metro de Manhattan... estava desaparecida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas