Um avião da companhia aérea norte-americana Delta despenhou-se, na segunda-feira, quando aterrava no aeroporto Pearson de Toronto, no Canadá, e acabou por ficar virado ao contrário. Em declarações à imprensa, alguns dos 80 passageiros que seguiam a bordo no momento do acidente recordaram o momento que aconteceu em segundos.
"As rodas tocaram no chão... Eu estava no assento da janela, do lado esquerdo do avião, e, de repente, lembro-me de estar completamente de lado", contou Pete Koukov à NBC News.
"Estava a olhar para baixo e a ver faíscas e chamas e o que quer que fosse a bater no chão. Foi tudo muito rápido e ficámos de cabeça para baixo, pendurados nos cintos de segurança", acrescentou.
Já John Nelson contou à CNN Internacional que "algumas pessoas ficaram penduradas e precisaram de ajuda".
"Caímos no chão, estávamos de lado e depois de cabeça para baixo", recordou, citado pela Sky News. "Consegui soltar o cinto de segurança, cair e empurrar-me para o chão. Algumas pessoas ficaram penduradas e precisaram de ajuda para descer, enquanto outras conseguiram descer sozinhas".
O avião da Delta Airlines, um CRJ900, viajava entre Minneapolis, nos Estados Unidos, e Toronto, no Canadá, quando capotou com 80 pessoas a bordo. Segundo as autoridades canadianas, 18 pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave.
Um dos feridos em estado grave é um menor que foi transportado de helicóptero para o Hospital Pediátrico de Toronto. Os outros dois feridos são um homem de 60 anos e uma mulher de 40 anos, que também foram transportados de helicóptero para hospitais da zona.
Leia Também: Vídeo mostra aterragem e explosão de avião que ficou capotado em Toronto