Um homem de 42 anos foi detido "em flagrante" pela Guarda Nacional Republicana (GNR) por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas, no concelho do Fundão, na sexta-feira, 14 de fevereiro, revelou a autoridade em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Os militares do Comando Territorial de Castelo Branco, através do Posto Territorial de Fundão, abordaram um veículo, durante uma ação de patrulhamento e de prevenção e combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, onde constataram que "o ocupante adotou um comportamento suspeito durante a fiscalização".
Na sequência da ação, a GNR realizou uma revista de segurança e confirmou que o suspeito "se encontrava na posse de substâncias ilícitas e de armas proibidas", pode ler-se na nota.
A autoridade procedeu ainda à apreensão de 80 doses de ópio, um selo de LSD, uma granada de instrução, uma arma branca, uma arma de ar comprimido, uma réplica de arma de fogo, 160 euros em numerário e diverso material de preparação, cultivo e acondicionamento de produto estupefaciente.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Fundão.
Leia Também: Portugal e Brasil firmam acordo de cooperação contra terrorismo