Um avião da companhia aérea brasileira Latam colidiu com um pássaro e teve de regressar ao aeroporto do Rio de Janeiro minutos após a descolagem, durante a manhã desta quinta-feira.
Segundo a imprensa brasileira, o avião - um Airbus A321 - tinha cerca de 200 passageiros, mas não há registo de feridos, apesar de a parte frontal da aeronave ter ficado destruída.
Em comunicado, a Latam informou que o voo tinha como destino Guarulhos, em São Paulo, e descolou pelas 10h35 (13h35 em Lisboa), tendo regressado ao aeroporto de origem após uma colisão com um pássaro. "A aterragem ocorreu em completa segurança às 11h04 (14h04 em Lisboa) e o voo foi cancelado", explicou a empresa.
"A Latam lamenta os transtornos causados e informa que está a oferecer a assistência necessária para todos os clientes impactados, que serão reacomodados em voos da companhia previstos para hoje e amanhã (20 e 21/02). Por fim, a Latam reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", acrescenta a nota.
Nas redes sociais, o CEO da Latam, Jerome Cadier, deixou um "desabafo" e questionou "quem paga a conta" do acidente.
"Posso apostar com vocês que a primeira ação na Justiça contra a companhia aérea, pedindo indemnização por dano moral pelo cancelamento deste voo, vai chegar amanhã mesmo. E assim segue a aviação brasileira. A pergunta é: quem paga a conta?", questionou.
Leia Também: Passageiros de avião que capotou em Toronto deverão receber 28 mil euros