Funcionários do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA (HUD, na sigla em inglês) foram surpreendidos, na segunda-feira, quando os monitores dos escritórios começaram a transmitir um vídeo insólito: imagens falsas do presidente Donald Trump a beijar e acariciar os pés do bilionário Elon Musk.
Segundo a NBC News, que cita dois funcionários, o vídeo foi emitido nas televisões da sede do HUD em Washington DC. Pode ver as imagens na galeria acima.
O vídeo parece ter sido criado com a ajuda de Inteligência Artificial e satirizava a dinâmica entre Trump e Musk. "Viva o verdadeiro rei", dizia uma legenda sobreposta às imagens.
A 'partida' coincidiu com o regresso de muitos funcionários federais aos seus gabinetes esta semana, com a administração Trump a procurar reduzir a opção de teletrabalho, e segue-se aos despedimentos em massa no governo federal, incluindo no HUD.
"Os funcionários viram isto como um sinal de resistência que trouxe muita alegria", disse um funcionário da HUD à NBC News, sob condição de anonimato. "Toda a gente está a falar e a rir-se do assunto", contou outro.
O vídeo e as imagens dos monitores da HUD foram amplamente partilhados nas redes sociais.
Já os representantes do secretário do HUD, Scott Turner, asseguraram que serão "tomadas medidas adequadas para todos os envolvidos".
Vídeos semelhantes ao exibido nos ecrãs do HUD já estavam a circular na rede social X há uma semana e mostra Musk com dois pés esquerdos - um tipo de erro que é marca de conteúdo gerado por Inteligência Artificial.
Leia Também: "Não". Macron corrige Trump sobre dinheiro enviado para a Ucrânia