"A [ex-]Presidente Dilma Rousseff teve alta ontem (27) e já está trabalhando normalmente na sede do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics), em Xangai", lê-se numa mensagem publicada hoje pela sua assessoria de comunicação na rede social X.
A ex-presidente brasileira, de 77 anos, foi hospitalizada no passado dia 21, com sintomas de vómitos, pressão alta e tonturas.
Dilma Rousseff tomou posse em abril de 2023 como presidente do banco de desenvolvimento do grupo das economias emergentes BRICS.
O NBD tem sede em Xangai e foi criado em 2014, quando Dilma estava à frente da presidência brasileira, na qual sucedeu a Lula em 2011, cargo que ocupou até ser destituída em 2016 pelo Congresso por alegada gestão irregular do orçamento.
O BRICS é o bloco fundado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e que recentemente aceitou como novos membros o Egito, os Emirados Árabes Unidos, a Etiópia, o Irão, a Indonésia e a Arábia Saudita, embora esta última ainda não tenha formalizado a adesão.
Leia Também: O problema que mantém Dilma Rousseff internada com vómitos e tonturas