Duas passageiras que estavam a bordo do avião da companhia American Airlines que se incendiou, na quinta-feira, após uma aterragem de emergência no aeroporto de Denver, EUA, relataram os momentos vividos.
"O avião aterrou, estava tudo bem e depois o fumo encheu a cabine", disse Michele Woods à estação televisiva CBS News, que estava sentada na parte da frente do avião e conseguiu sair da aeronave.
No entanto, revelou que os passageiros estavam todos a gritar, a empurrar e a saltar.
Já uma outra passageira, Ingrid Hibbit, relatou que a aterragem foi abrupta e que assim que o avião aterrou viu chamas através da janela.
"Sair do avião foi um desafio, não foi tranquilo", disse, acrescentando que está "grata por estar aqui".
O avião que chegou ao seu destino, o Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, cerca de 12 horas depois de ter levantado voo de Colorado Springs.
Recorde-se que o avião tinha a bordo 178 pessoas e que, pelo menos, 12 tiveram de ser transportadas para hospitais com ferimentos ligeiros.
Já em comunicado, a Administração Federal de Aviação (FAA, sigla em ingês), deu conta de que "após a aterragem e enquanto seguia para a porta de embarque, um motor incendiou-se e os passageiros saíram do avião utilizando os escorregas".
A American Airlines e o organismo regulador da aviação norte-americana, que gere o tráfego aéreo, afirmaram, em duas declarações separadas divulgadas pelos meios de comunicação social locais, que o avião tinha sido desviado para Denver após ter sofrido problemas no motor.
O incidente surge num contexto de preocupação no setor da aviação nos EUA, na sequência de vários acidentes aéreos e da vontade declarada do Presidente norte-americano, Donald Trump, de reduzir os custos das agências governamentais ligadas ao setor.
Leia Também: Avião com 178 a bordo incendeia-se em Denver. Não há feridos graves