Uma mulher de 30 anos foi resgatada com vida dos escombros de um prédio em Mandalay, em Myanmar, depois de ter estado soterrada durante cerca de 30 horas, devido ao forte sismo que atingiu a região.
Segundo relata a BBC, que cita a AFP, após o resgate, a mulher abraçou o marido e foi levada para o hospital.
"No início, não achava que ela estivesse viva", disse o marido à agência de notícias, acrescentando estar "muito feliz por ter ouvido boas notícias".
A mulher foi resgatada dos destroços de um bloco de apartamentos, onde as equipas de resgate acreditam estar cerca de 90 pessoas presas.
O sismo de 7,7 na escala de Richter atingiu Myanmar pelas 12h50 (06h20 em Lisboa), a uma profundidade de 10 quilómetros (km), com epicentro localizado a cerca de 17 km de Mandalay, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que mede a atividade sísmica em todo o mundo.
Mandalay é a segunda maior cidade de Myanmar, com 1,2 milhões de habitantes, e a 270 km a norte da capital, Naypyidaw.
O tremor de terra foi também sentido em Banguecoque, na Tailândia. Pelo menos 10 pessoas morreram e 42 ficaram feridas após o colapso de um prédio, relataram as autoridades locais. Há ainda 78 pessoas desaparecidas.
Leia Também: Principal aeroporto de Myanmar está encerrado