Ele bateu com "violência", ela gravou. Menores culpados de morte de idoso

Bhim Kohli, de 80 anos, morreu em setembro após ser agredido de forma violenta por um jovem de 15 anos. Uma rapariga de 13, na altura com 12, gravou e riu-se da situação, que se passou no Reino Unido. O homem morreu no dia seguinte devido às lesões nas costelas e pescoço.

Notícia

© X (antigo Twitter) melissasigodo

Notícias ao Minuto
08/04/2025 16:12 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Dois adolescentes foram considerados culpados do crime de homicídio involuntário depois de um idoso ter morrido na sequência de agressões, o ano passado, em Leicestershire, no Reino Unido.

 

De acordo com o que escreve o The Guardian, um dos jovens, um rapaz de 15 anos, ofendeu e agrediu agressivamente Bhim Kohli, de 80 anos, que ficou ajoelhado no chão.

As agressões aconteceram perto da casa da vítima, enquanto esta passeava o seu cão. O homem chegou ainda a ser hospitalizado com fraturas nas costelas e no pescoço, mas morreu no dia seguinte, no início de setembro.

As agressões foram filmadas por uma rapariga de agora 13 anos (tinha 12 na altura), que se riu da situação. Segundo os procuradores, foi usada violência "intensa" e "gratuita". "A rapariga sabia que ia haver violência e tinha o desejo de a captar - e captá-la encorajava a violência a ser exercida", explicou Harpreet Sandhu KC, o procurador.

Já quanto ao rapaz, que usava uma balaclava no momento da agressão, Sandhu considerou que "ele estava preparado para usar a violência quando não era necessário" e que "o seu instinto, quando abordou Bhim Kohli pela primeira vez, foi o de usar a violência."

"O seu instinto, quando estava zangado, era usar a violência", sublinhou.

Ainda segundo o The Guardian, os dois jovens faziam parte de um grupo de outros menores, tendo os restantes membros do grupo fugido. Um deles disse às autoridades, quando ouvido, que fugiram porque sabia que o agressor ia "começar a bater-lhe ou a ser mau."

Numa carta já após a detenção, o rapaz disse que "estava arrependido" e que "queria ficar em liberdade ou mesmo voltar atrás para não fazer" o que fez, mas, na altura em que foi detido, o adolescente terá dito que "enviou um idoso para os cuidados intensivos."

Em nenhuma parte da missiva o rapaz terá dito que agiu em autodefesa, mas, em tribunal, ambos alegaram também que a vítima ameaçou a rapariga com uma faca. O procurador apontou, no entanto, que "não era hábito" da vítima andar com uma faca e que nenhuma foi apreendida.

O jovem de 15 anos ficou em prisão preventiva e a rapariga saiu sob fiança. A sua sentença será conhecida até 20 de maio. 

Leia Também: Rapaz acusado de homicídio de idoso incapaz de "acompanhar" mentiras

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas