Christina Formella, uma professora de 30 anos, acusada de assédio e abuso sexual de um aluno que tinha, na altura, 15 anos, alega que o rapaz era obcecado por ela e que a perseguia.
A docente, cuja detenção foi filmada e partilhada pelas autoridades, dava aulas na Escola Secundária de Downers Grove South, em Chicago, EUA.
A mulher mostrou-se surpreendida quando foi interpelada pelas autoridades, sem saber o que se estava a passar. Mais tarde, é vista a chorar compulsivamente ao saber qual era a sua acusação.
A polícia revela agora que durante o interrogatório policial, Christina tentou passar a ideia de que o aluno estava obcecado por ela, por ser uma professora com boa aparência, e que a perseguia. Afirmava, ainda, que o seu marido estava informado sobre a situação.
Contudo, o marido tinha uma versão diferente: esta era a primeira vez que ouvia falar do aluno.
O alegado abuso aconteceu em dezembro de 2023 e foi denunciado depois de a mãe do aluno ter encontrado as mensagens trocadas entre professora e o seu filho. A relação entre os dois terá começado quando o rapaz começou a ficar na escola até mas tarde para ter aulas de apoio com Christina.
Leia Também: Detida por abuso sexual, professora guarda "memórias" no telemóvel